ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Governo do Estado inaugura obra de abastecimento em Ubaíra  

O governador Rui Costa visitou, na manhã de hoje (23), o município de Ubaíra, na região do Vale do Jiquiriçá, onde inaugurou a obra da captação alternativa para o sistema de abastecimento de água a partir do manancial do Boqueirão-Cachoeira dos Prazeres. O empreendimento – executado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) – visa garantir a segurança hídrica do sistema de abastecimento local, beneficiando uma população de 10,9 mil habitantes.

Com investimento de R$ 4,2 milhões com recursos próprios da Embasa, a obra contemplou a implantação de uma captação flutuante no rio Boqueirão, no município de Jiquiriçá, além da implantação de 13,9 quilômetros de adutora e a construção de uma estação elevatória de água bruta. Na ocasião, foi autorizada a realização de licitação para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Ubaíra, obra que também será executada pela Embasa. 

“É um investimento grande aqui no município que vai resolver os problemas de abastecimento de água enfrentados pela população. Além disso, estamos iniciando outras obras de abastecimento que vão levar água de qualidade para diversas localidades da cidade”, destacou Rui Costa.

Com informações da Repórter Lina Magalí (GOV-BA). Foto: Alberto Coutinho (GOV-BA).

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195