ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Governador autoriza obra de ampliação do sistema de abastecimento de Mortugaba, no sudoeste baiano

Em visita a Mortugaba, sudoeste baiano, o governador Rui Costa autorizou, na quinta-feira (07), a construção de três Sistemas de Abastecimento de Água (SAA), por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). A Embasa será responsável por ampliar o SAA da cidade, com investimento no valor de R$ 3,1 milhões, com recursos próprios. Já a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb) ficará responsável pela construção do SAA das localidades de Capão de Ripa e Malhada Grande e de Rodão, Lagoa do Caminho e Lagoa do Saco.

“Temos cerca de R$ 7 milhões de investimentos sendo executados em Mortugaba. E hoje autorizei o início de outras obras dentro do Programa Água para Todos para reforçar o abastecimento de água em diversas localidades, inclusive na sede do município”, afirmou o governador.

Atualmente, a sede municipal é abastecida pela Embasa por meio de seis poços profundos que captam água de boa qualidade. A ampliação do SAA contará a captação de água no rio Gavião, um manancial superficial. Para isso, serão implantados 17 quilômetros de adutora de água bruta, construção de duas estações elevatórias de água bruta e uma estação elevatória de água tratada, além de uma estação de tratamento de água, entre outras estruturas.

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195