Embasa participa de mutirão de limpeza no manguezal do Caípe

A Embasa participou, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), na manhã da última quinta-feira (28/09), do Circuito Integrado de Ações em alusão ao Dia Mundial de Preservação do Manguezal. Na ocasião, foram realizadas palestras virtuais e um mutirão de limpeza no manguezal do Caípe, em São Francisco do Conde.

A gerente de Suporte à Gestão (UMSG), Marcela Rosário, informou que o “Circuito Integrado de Ações” é uma iniciativa da SEMAP, que reuniu técnicos, voluntários e moradores da comunidade na preservação e manutenção da área de manguezal, com objetivo de proteger o ecossistema, devido à importância socioeconômica no fornecimento de alimentos e renda à população que vive dos recursos de animais e vegetais dele extraídos.

“O manguezal está permanentemente ameaçado pelo acúmulo de lixo, que varia de sacos plásticos, máscaras e garrafas pet a objetos maiores como pneus e até mesmo partes de geladeiras e fogões”, disse Marcela.

No final do mutirão, o lixo coletado foi separado pela Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável da Bahia (ASCOBA) e descartado no aterro sanitário da Hera Ambiental.