ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Substituição de adutora melhora abastecimento em Uibaí

A Embasa concluiu, na última semana, a substituição do trecho mais crítico da adutora que abastece a cidade de Uibaí e respectivos povoados. Foram três quilômetros de tubulação, assentados entre a sede da cidade e o povoado de Quixabeira, às margens da BA-225. A intervenção melhorou a regularidade do abastecimento, uma vez que essa parte da adutora apresentava constantes quebramentos, ocasionando intermitências. Além disso, contribuiu no combate a perdas de água.

O gerente do Escritório da Embasa de Uibaí, Pedro Rocha Neto, relata que, antes da intervenção, o abastecimento enfrentava problemas. “Tínhamos manobras diárias para atender a sede, e muita dificuldade para abastecer principalmente as partes mais altas. Hoje temos pressão suficiente para abastecer toda a cidade sem alternar o abastecimento”, contou.  

O trecho substituído foi apontado após um estudo de 10 meses, conforme descreve Pedro. “Durante esse período, acompanhamos todos os vazamentos, monitoramos os pontos onde ocorreram. Foram 42 quebramentos somente nesta parte da tubulação”, disse. 

Após a obra, os bons resultados já podem ser sentidos pela população beneficiada, como atesta a moradora de Uibaí, Flávia Aragão, 49 anos. “A nossa realidade foi mudada, para melhor. Tá caindo água todos os dias, a vizinhança está satisfeita. Sinto também que a Embasa está melhorando”, conta a moradora que, apesar de morar há apenas seis meses na cidade, pôde perceber o avanço quanto ao abastecimento.  

Durante o período de dificuldade, Flávia acabou se tornando uma espécie de líder comunitária e a ligação direta entre a Embasa e os vizinhos. “Eu reclamava sempre, entrava em contato com a Embasa quando faltava água. E fui obtendo respostas, e estabeleci uma parceria muito boa com a empresa”, concluiu. Em Uibaí, a Embasa atende a aproximadamente 14 mil pessoas com água tratada.

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195