ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Investimentos para ampliar acesso a coleta e tratamento de esgoto continuam em Teixeira de Freitas 

Teixeira de Freitas continua aumentando a sua área atendida por coleta e tratamento de esgoto. Está em andamento uma obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município, desde novembro do ano passado, para disponibilizar mais 2.150 novos pontos de ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto nos bairros Arco Verde, Ouro Verde e Ulisses Guimarães. O investimento é de R$ 6 milhões e tem previsão de entrega no ano que vem.

O município conta atualmente com 57% dos imóveis ligados à rede pública distribuidora de água também ligados à rede pública coletora de esgoto, graças a obras entregues a partir de 2012, envolvendo a implantação de um SES para atender a sede municipal e posteriores melhorias no sistema e ampliações para atender mais áreas da cidade. Esses investimentos foram realizados com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Embasa e somam R$ 109,6 milhões.

“Toda a infraestrutura já instalada e as melhorias implementadas fizeram a cobertura de atendimento do serviço saltar de 5% para 57% em 9 anos. A Embasa continua trabalhando para levar o serviço para mais localidades do município”, explica o gerente regional da Embasa Severino Neto. 

O SES de Teixeira de Freitas é composto de uma estação de tratamento de esgoto, 311.292,07 metros de rede coletora de esgoto e 22 estações de bombeamento, além dos sistemas locais que coletam e tratam o esgoto dos Residenciais Ramalho e Padre José.  

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195