ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa conclui obra de ampliação do sistema integrado de abastecimento do Recôncavo   

Empreendimento realizado pela Embasa aumenta a oferta de água em Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e ilhas de Salvador

 

O sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) do Recôncavo foi ampliado e já está operando desde o início de maio. O empreendimento realizado pela Embasa representa um investimento da ordem de R$ 18,6 milhões e aumenta em 40% a oferta de água para atender a demanda e melhorar a prestação do serviço nos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e nas ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Frades e Maré). O incremento na vazão de distribuição do sistema promove uma melhoria na distribuição de água que é feita para cerca de 270 mil pessoas.

A infraestrutura implantada dota o SIAA do Recôncavo de segurança operacional por meio da implantação de um Centro de Reservação  com a construção de um reservatório de 8.700 metros; uma adutora de 11,3 quilômetros, que transporta água da estação de tratamento principal para este centro de reservação, além de um reservatório elevado de 100 metros cúbicos que beneficiará a localidade Fazenda do Mamão, em Candeias.


Mais investimentos


O trabalho para melhorar a prestação do abastecimento nessa região continua. Está prevista uma segunda etapa para o SIAA do Recôncavo, com a implantação, entre outras estruturas, de uma adutora ligando o centro de reservação 
de Candeias até o reservatório de São Francisco do Conde, cujo projeto básico está em fase de finalização. Além disso, a Embasa vai realizar, nos próximos meses, melhorias na rede distribuidora de Candeias para garantir segurança operacional e reduzir perdas de água. 

 

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195