ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Avança obra de ampliação e melhoria do abastecimento de água em Jacobina

O Sistema de Abastecimento de Água de Jacobina vem ganhando reforço em sua estrutura operacional para garantir segurança operacional, principalmente em momentos de longas estiagens, e melhorar a distribuição de água em Jacobina. A obra que está em andamento prevê a construção de 7,7 quilômetros de adutora de água bruta, dois reservatórios de distribuição, uma nova estação de bombeamento e a implantação de novos equipamentos em uma estação de bombeamento já existente e na estação de tratamento de água de Canavieiras.  

O investimento é de R$ 6,6 milhões e conta com recursos do Governo do Estado e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A infraestrutura que está sendo instalada vai permitir aduzir água da Barragem de Pindobaçu para a estação de tratamento de água de Canavieiras, ampliar a capacidade de produção e reservação de água e melhorar os processos de tratamento e de distribuição de água no município.    

De acordo com o gerente regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Raimundo Nonato, a adutora já está em construção, o reservatório de 200 metros cúbicos está praticamente pronto e já foram instalados alguns dos novos equipamentos da estação de tratamento, segundo o gestor. “A previsão é de que esta obra seja concluída no início do segundo semestre deste ano. Além de ampliar a capacidade de produção e melhorar a oferta e qualidade da água distribuída, também vamos substituir ramais subdimensionados em alguns pontos da cidade a fim de melhorar o fluxo da água”, acrescentou. 

Adutora de Pindobaçu 

Em 2013, os moradores dos municípios de Jacobina, Caém e Saúde passaram a receber água da Barragem de Pindobaçu, pois foram beneficiados com a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que atende os três municípios e que representou um investimento da ordem de R$ 42 milhões. O empreendimento trouxe segurança na disponibilidade de água para abastecimento e permitiu ampliar o atendimento para mais pessoas nos municípios beneficiados. 

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195