Comitê de equidade

Criado em 2008, o Comitê de Equidade da Embasa é composto por representantes indicados pela empresa e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae). O grupo atua, de modo consultivo, no combate a todo e qualquer tipo de desigualdade dentro da empresa. O comitê já está na sua segunda gestão e tem seu foco de trabalho dividido em cinco temáticas principais: raça, gênero, acessibilidade, orientação sexual e gerações. 

Programa de pró-equidade

Pela segunda vez, a Embasa se comprometeu a participar do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). O programa está em sua 5º edição e tem o objetivo de combater as desigualdades de gênero e raça no ambiente de trabalho, eliminando todas as formas de discriminação quanto ao acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego.

Após a assinatura do termo de compromisso, em março de 2014, o comitê começou a implementação do plano de ação, elaborado no processo de adesão ao programa. Durante o período de execução do plano, a SPM realizará oficinas e visitas de monitoramento, com a finalidade de acompanhar e auxiliar o desenvolvimento das ações. 

Em agosto de 2015, as empresas e instituições participantes deverão apresentar o relatório final para a SPM. As organizações que colocarem em prática 70% das ações previstas no plano serão certificadas com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça. O símbolo reconhece o trabalho realizado pelas organizações no enfrentamento da desigualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

A Embasa obteve o Selo pela primeira vez em 2012, quando participou da terceira edição do programa. 

 

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195
Visite-nos