Primeiro Emprego

                                                                                               

                       

A Embasa é parceira do programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado da Bahia, na vertente aprendizagem. Atualmente, 148 aprendizes, da rede estadual de ensino profissionalizante, participam do programa na empresa. O programa representa uma grande oportunidade para o jovem enxergar como é a vida profissional, conhecer o ambiente corporativo e se preparar para o mercado de trabalho.

Os aprendizes são selecionados entre os estudantes da rede pública de ensino pela Secretaria da Educação do Estado, com base no desempenho escolar, e convocados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na Embasa, o contrato de aprendizagem tem duração de dois anos, sendo seis meses de capacitação teórica no Senai, instituição parceira do empresa, e um ano e meio de prática supervisionada na companhia. No Senai, os estudantes cursam disciplinas sobre relações socioprofissionais, cidadania e ética, leitura e comunicação, raciocínio lógico, análise de dados, planejamento e organização do trabalho, princípios de administração, ferramentas da qualidade, dentre outras.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195
Visite-nos