ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Obras da nova ETA do Sisal avançam em ritmo acelerado  

A construção da nova Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado de Abastecimento da Adutora do Sisal está avançando em um ritmo acelerado. Com mais de 65% do projeto executado, a previsão é que as obras sejam concluídas em maio deste ano.  A nova estação, que vai tratar a água da barragem de Pedras Altas e abastecer cerca de 275 mil baianos, terá capacidade de produzir 400 litros de água potável por segundo nos dois módulos de tratamento.   

 

A Embasa está investindo R$ 7 milhões para unificar o processo de tratamento de água no Sistema Sisal/Pedras Altas. “Com a nova ETA, serão desativadas ao todo 17 estações menores que faziam o tratamento nos subsistemas existentes na região. Além de uma maior eficiência operacional, isso também vai gerar economia não somente com os insumos usados no tratamento da água, mas também com mão de obra”, afirma o gerente regional Euvaldo dos Santos Neto, da Unidade de Feira de Santana.     

 

O escopo da 2ª etapa das obras, que está em andamento, envolve a construção de Calha Parshall, floculadores, decantadores, filtros, a montagem de barriletes, instalações elétricas, instalação de equipamentos de bombeamento, um laboratório para análise permanente da qualidade da água, além de urbanização e adequação das estruturas aos padrões de segurança. E a água da nova estação de tratamento vai chegar aos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, Valente, São Domingos, Capim Grosso, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço, além de localidades da zona rural dos municípios de Ipirá, Conceição do Coité, Tanquinho, Santa Bárbara, Retirolândia, Queimadas e Santa Luz.   

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195