ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Governo inaugura ampliação do sistema de abastecimento de Riacho de Santana

O Governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta sexta-feira (5), a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Riacho de Santana. Realizado pela Embasa para garantir 100% de cobertura com o serviço na sede do município, o empreendimento contou com recursos da ordem de R$ 9,8 milhões, entre recursos próprios da empresa e do FGTS.

“Hoje estamos entregando aqui em Riacho de Santana obras com um investimento de quase R$10 milhões em adutoras, redes de distribuição, nova estação e novo reservatório de água tratada. Além disso, anunciamos mais um investimento significativo na área de abastecimento para a cidade e outros municípios da região”, destacou Rui. A ampliação do sistema de abastecimento assegurou regularidade no abastecimento, água de qualidade e quantidade suficiente, proporcionando melhorias na vida para cerca de 15.300 pessoas.

A intervenção

Para que isso ocorresse, a Embasa implantou 22 quilômetros de rede e mais de 700 novas ligações domiciliares, além de novas estruturas no SAA de Riacho de Santana, a exemplo da câmara de águas, estação elevatória, estação de tratamento de água, captação, estação de tratamento de efluentes e um novo reservatório de 500 mil litros.

“A estação que havia não tinha capacidade de tratamento, principalmente no período de chuva. Atualmente, com a nova estrutura, a água está sendo tratada em conformidade com a portaria existente, inclusive com o tratamento adequado dos resíduos. Além disso, foi feito um trabalho de educação sanitária, ambiental e social com a comunidade, visando o uso racional do recurso natural”, destacou a diretora de Empreendimentos da Embasa, Rita Bonfim.

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195