ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Esgotamento de Ourolândia contribui para despoluição do Rio Veredas

 

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Ourolândia entrou em operação e já beneficia mais de 700 imóveis na cidade. São 25,5 mil metros de rede coletora, retirando o esgoto doméstico das residências, passando pela estação de bombeamento e, finalmente, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Na estação de tratamento, o esgoto passa por etapas que retiram a carga orgânica, além de microorganismos como bactérias, e o transformam em um efluente próprio para ser dispensado no meio ambiente.

Dentro da área da ETE, foram implantadas valas de infiltração para que o efluente tratado adentre o solo. Essa é uma solução inicial. “Posteriormente, será analisado se há viabilidade para o reuso deste efluente gerado na estação”, sinalizou o gerente de Esgotamento Sanitário da Embasa em Irecê, André Queiroz.

“Teremos um ganho ambiental que é a despoluição do Rio Veredas, que corta a cidade, além da melhoria de qualidade de vida e saúde da população, reduzindo a transmissão de doenças por veiculação hídrica”, informou André.

O sistema de esgotamento sanitário de Ourolândia foi construído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em duas etapas e está sendo operado pela Embasa.

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195