ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Governo entrega novo sistema integrado de abastecimento de água de Rio do Antônio, a partir da Barragem do Truvisco

O governador Rui Costa entregou, na manhã desta quinta-feira (3), o novo sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Rio do Antônio, a partir da barragem do Truvisco, obra realizada pela Embasa com recursos próprios de R$ 6,8 milhões para beneficiar 15 mil pessoas dos municípios de Rio de Antônio e Guajerú, incluindo as localidades de Ibitiara, Boa Vista do Lajedo, Juremal, Caldeirão, Pai José, Boa Vista, Água Suja, Bandeira, Lagoa Grande, Lagoinha, Surda, Lagoa do Marcelino, Gameleira, Lagoa do Junco, Muriçoca, Santa Clara, Pedra dos Martins, Enxú, Batalha dos Pombos, Gabriel, Umbaúba e Junco do Tamboril. Na ocasião, Rui assinou, também, a ordem de serviço para a obra de extensão de rede e ligações de água na comunidade de Bastião, em Rio do Antônio.

O novo SIAA de Rio de Antônio, dotado de captação flutuante com vazão de 130 mil litros por hora na barragem do Truvisco, irá garantir maior segurança hídrica para a região, evitando que parte da população sofra restrição do abastecimento nos períodos de estiagem, além de regularizar a distribuição de água em áreas onde o abastecimento estava ocorrendo com intermitência. A estrutura implantada inclui, ainda, 41,4 quilômetros (Km) em adutora de água bruta, dois reservatórios com capacidade conjunta de armazenamento de 700 m³ e um filtro russo com três módulos filtrantes, aumentando a capacidade de tratamento da estação.

Já a extensão de rede para a comunidade de Bastião inclui 4,2 km de rede e 77 ligações domiciliares, visando ao atendimento de 270 pessoas. “Hoje nós estamos entregando mais de 41 km de adutora, pegando águas de vários mananciais diferentes, pra reforçar e garantir o fornecimento de água pra todas as comunidades. . É uma entrega muito importante pelo impacto direto na vida das pessoas”, afirmou o governador Rui Costa. O governador ainda vistoriou o andamento das obras do sistema de esgotamento sanitário de Rio do Antônio. O município ainda não dispõe de sistema de esgotamento sanitário operado pela Embasa e a obra conta com recurso de mais de R$ 9,4 milhões e beneficiará mais de 4.600 moradores.

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195