Embasa leva água tratada às localidades de Poços e Boa Esperança, em Campo Formoso

Na quarta-feira (12), o governador Rui Costa inaugurou duas obras de extensão de rede realizadas pela Embasa, que levaram água encanada para as localidades de Poços e de Boa Esperança, ambas situadas no município de Campo Formoso. Ao todo, mais de oito mil pessoas foram beneficiadas, recebendo água tratada de qualidade na torneira de casa. As obras foram realizadas com a colaboração da prefeitura municipal.

No distrito de Poços, a obra consistiu na implantação de uma adutora de 9,8 quilômetros (km) de extensão, construção de duas estações elevatórias, e cerca de 21 km de rede de distribuição de água, beneficiando 7.800 moradores, com investimento de R$ 4,7 milhões. Já na localidade de Boa Esperança, foram implantados 5 km de rede, beneficiando 300 moradores, com investimento de R$ 226 mil.

Também está em andamento a obra de ampliação do sistema de abastecimento da sede de Campo Formoso, com melhorias na captação de água, na estação de tratamento, construção de reservatoóios e implantação de uma nova adutora, entre outras intervenções. Com investimento de mais de R$ 4 milhões, essa obra vai aumentar a disponibilidade de água para o sistema de abastecimento da sede.