ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Governo inaugura obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Itambé

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã de hoje (18), a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Itambé, na área do bairro Jardim da Vitória, onde foram implantados pela Embasa mais de 1,7 quilômetros de rede coletora e 202 ligações, beneficiando mais 687 pessoas com os serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.

Na ocasião, Rui assinou ordens de serviços para novas obras de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município. Entre as principais ações, estão uma extensão de 4,5 quilômetros de rede distribuidora que levará água da estação de tratamento de água do município ao assentamento dos aposentados e pensionistas de San Nicola de Sari, uma comunidade de 192 habitantes; e a instalação de mais uma estação de tratamento de esgoto compacta, dobrando a capacidade de tratamento do sistema, que chegará a 4 litros por segundo. Ao todo, serão investidos R$ 640,7 mil com recursos próprios da empresa.

Atualmente, o sistema de abastecimento de água de Itambé atende a uma população de mais de 16.200 habitantes, da sede municipal e do distrito de Ribeirão do Largo, por meio de captações no Rio Pardo e no Rio Ribeirão e 6.156 ligações domiciliares. Já o sistema de esgotamento sanitário passou a atender a 1.819 pessoas após a obra de ampliação concluída em dezembro do ano passado, alguns meses depois da celebração de contrato de programa entre a empresa e Itambé, possibilitando a continuidade da prestação e a expansão dos serviços no município.

 

 

 

voltar
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195