Embasa esclarece sobre atendimento a localidade Morro da Macaca, em Iuiu

Sobre notícia veiculada em mídia e redes sociais, no município de Iuiu, denunciando a situação do abastecimento de água na localidade Morro da Macaca em Iuiu, a Embasa esclarece que o referido local, também conhecido como Loteamento Bela Vista ou Vista Alegre, situado no Bairro Jacarezinho, trata-se de loteamento particular.

Por isso, o primeiro pedido do município para implantação de rede distribuidora no local, feitos em 2017, foram negados pela Embasa. Em 2018, pedidos da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa para cessão de um poço para abastecer o local também foram negados, porque a qualidade da água não atende os parâmetros de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde.

No final de 2019, a prefeitura fez nova solicitação para a implantação de rede de abastecimento no loteamento denominado Morro da Macaca, no bairro Jacarezinho. Desta vez, a Embasa resolveu elaborar estudo de viabilidade técnica, com orçamento detalhado do investimento. Com estudo e projeto prontos, a empresa aguarda que as tratativas para a contratualização com a Embasa avancem junto ao Município e cheguem a uma conclusão com a assinatura do contrato de programa com a Embasa.