Embasa leva água tratada para mais de 35 famílias em Canavieiras

A Embasa concluiu nessa semana a extensão de rede que beneficia com água tratada 35 famílias do bairro Burundanga, no município de Canavieiras, litoral sul da Bahia. Foram implantados 380 metros de tubulação da rede de distribuição de água, uma reivindicação da comunidade que, recentemente, teve a situação fundiária regularizada pelo poder público municipal. A iniciativa proporciona aos cerca de 150 moradores locais as medidas de higienização para evitar a proliferação da covid-19.

O gerente do Escritório Local (EL) da Embasa em Canavieiras, Miron Paulino, disse que antes os moradores eram abastecidos de forma clandestina, “mas agora todas as casas têm hidrômetro para aferição correta do consumo”. O EL de Canavieiras integra a Unidade Regional da Embasa de Itabuna (USI). O cadastramento contempla com a tarifa social os moradores que têm o Bolsa Família. Burundanga começou com a construção de um conjunto do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), hoje com 15 unidades, e depois outras vinte famílias se instalaram no entorno.