ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa investe R$ 950 mil na substituição de tubulação de esgotamento em Itapoan, em Salvador

Com investimento de R$ 950 mil, a Embasa concluiu neste mês mais uma obra de melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Salvador, com a substituição de 110 metros do interceptor localizado na Avenida Dorival Caymmi, em Itapoan. Essa tubulação de grande porte é responsável pela condução dos esgotos da estação elevatória de São Cristóvão para a estação de tratamento.

Para a intervenção, a Embasa utilizou o método não destrutivo chamado “furo direcional”, sem impactos na via pública. Ou seja: todo o trabalho de substituição da tubulação de concreto por tubos de polietileno (PEAD), com alta resistência química e a impactos, foi realizado no subsolo.

"O furo direcional foi a solução definida devido a impossibilidade de interdição total da Avenida  Dorival Caymmi, e que possibilitou a execução da intervenção em menor tempo, além de diminuir impactos negativos no trânsito local, evitando assim transtornos em via de grande movimentação da cidade", destaca Sandra Ideião, gerente da unidade de Esgotamento Sanitário da Embasa.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195