ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa realiza operação nos circuitos do Carnaval

Intervenções reforçam infraestrutura de água e esgoto durante os dias de festa
 
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) dá andamento, nesta semana, aos serviços de adequação e reforço da infraestrutura das redes de água e esgoto nos circuitos do Carnaval de Salvador. As ligações provisórias de água são realizadas após a montagem dos camarotes, módulos e containers sanitários. Este ano, além da estrutura já tradicionalmente montada para a ocasião, a Embasa está executando uma série de ações planejadas de substituição da rede distribuidora de água no bairro de Ondina e na Avenida Sete de Setembro que, mesmo assim, vem sofrendo danos durante a execução das obras de requalificação realizadas pela prefeitura municipal nestas localidades. “Somente nos últimos dias, cinco trechos de rede distribuidora que haviam passado por reparos da Embasa foram danificados durante intervenções da prefeitura”, enumera Flávio Lordello, gerente da unidade da Embasa que atende a região.
 
Uma novidade deste ano é a instalação de tanques de água em oito centrais de coleta que serão disponibilizadas para catadores de material reciclável durante o Carnaval 2020. A iniciativa, organizada por uma grande cervejaria em parceria com órgão públicos e privados, visa capacitar e humanizar o trabalho dos catadores que atuam na folia e vai oferecer uma estrutura que contempla espaços de convivência e banheiros químicos.
 
Durante os festejos de 2020, além de camarotes, a empresa vai atender 40 postos da Polícia Civil; 25 postos da Polícia Militar; dois do Detran; dois da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab); seis postos do Corpo de Bombeiros; quatro postos da Secretaria Municipal da Saúde; e e 27 containers sanitários da Limpurb. A Embasa também abastece, em suas unidades operacionais do Garcia, Lucaia e da Bolandeira, os caminhões-pipa a serviço da Limpurb, que fazem a limpeza dos demais trechos por onde passa a folia momesca.
 
A estrutura provisória prevê, ainda, limpeza, lavagem e inspeção das redes coletoras que perpassam os circuitos, cerca de 60 km, além de vistorias nas ligações de esgoto realizadas pelos responsáveis por camarotes e postos de serviços públicos. Cestas com peneiras metálicas foram colocadas em 14 poços de visita que servirão de descarga para os trios elétricos, retendo objetos como latas, copos e garrafas, evitando entupimentos na rede. Para contribuir com a segurança dos foliões, a Embasa também reforçou a vistoria nos equipamentos das redes de água e esgoto nos circuitos da festa. Os serviços incluem pavimentação e reposição de tampas das caixas de chão e de hidrômetros. Durante o período do Carnaval, a Embasa disponibiliza equipes de plantão, com aproximadamente 50 colaboradores voltados diretamente para o atendimento de ocorrências nos três principais circuitos da festa.
voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195