Água Doce festeja chegada da água tratada

A localidade de Água Doce, distrito de Ibicuí, recebeu com festa a chegada da água fornecida pela Embasa. O início da operação, na semana passada, do sistema de abastecimento concretiza um antigo sonho da comunidade de ter água tratada de qualidade nas torneiras. Para estender o abastecimento para Água Doce, a Embasa implantou uma adutora de água tratada de 20 quilômetros e rede de distribuição contemplando 500 ligações de água. Também foram realizadas melhorias no sistema integrado de abastecimento de Floresta Azul, que atende os municípios de Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves. Ao todo, serão mais de 25 mil pessoas beneficiadas com o investimento de R$ 4,4 milhões, garantindo o abastecimento de água num horizonte de vinte anos. Na ocasião da inauguração do sistema, foi assinado o contrato de programa com Ibicuí, assegurando os investimentos necessários à manutenção e ampliação do serviço de abastecimento de água no município. O contrato foi assinado pelo prefeito Marcos Galvão de Assis, enquanto a Embasa esteve representada pelo gerente regional, Felipe Madureira.

Na foto, crianças brincam na frente de um dos novos hidrômetros durante os testes na rede distribuidora recém implantada.