Embasa participa de reunião com prefeito de Camaçari sobre investimentos no município

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, participou, na terça-feira (17), de uma reunião com o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo. A reunião abordou os investimentos da empresa no município para ampliação do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário. Também participaram do encontro o diretor de Operação da Embasa na Região Metropolitana de Salvador, Carlos Ramirez, e a gerente da unidade regional da empresa em Camaçari, Thaís Vieira.

“A Embasa, nos últimos anos, vem investindo muito fortemente no município de Camaçari. Só na sede, nós fizemos um aporte superior a R$ 100 milhões para o esgotamento sanitário e, hoje, o município se encontra com mais de 50% do sistema implantado e a gente quer, nesse diálogo, ampliar ainda mais esse investimento. Já temos outros R$ 30 milhões para os próximos dois anos destinados à execução de redes auxiliares e ligações de esgoto das residências ao sistema. A estrutura principal já está feita e a gente vai seguir fazendo esse trabalho. A ideia é chegar à cobertura máxima no município ao longo do próximo contrato, caso seja firmado”, destacou Rogério Cedraz. Ao todo, entre obras concluídas e em andamento, somando abastecimento de água e esgotamento sanitário, a Embasa tem cerca de R$285 milhões em investimentos no município de Camaçari.

Os representantes da Embasa e da prefeitura conversaram também sobre a renovação contratual entre a empresa e o município, que será pauta de outros encontros. O primeiro está agendado para o dia 14 de janeiro. “Quero que todas as famílias de Camaçari vivam de forma digna e para isso é preciso garantir serviços básicos essenciais, como o fornecimento de água e a implantação da rede de esgoto, e por isso estamos dialogando com a Embasa, pois essas são coisas que não podemos abrir mão. Camaçari é uma cidade grande e representa uma importante fatia dos recursos arrecadados pela empresa, dessa forma deve receber uma atenção especial”, ressaltou o prefeito Elinaldo Araújo.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, avaliou o encontro de forma positiva. “Estamos iniciando uma conversa com a prefeitura para buscar negociação de contrato futuro, no qual deve conter em seu teor todos os investimentos que serão feitos e como serão executados. É claro que nesse processo a administração municipal deve nos direcionar todas as suas prioridades”, pontuou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Camaçari