Embasa realiza reuniões comunitárias para operar o SIAA Araci-Norte

A Embasa realizou, no dia 28 de novembro, uma reunião com as comunidades de Tracupá e Olhos D'água da Serra, que serão as primeiras localidades a serem atendidas pelo Sistema Integrado de Abastecimento do Araci-Norte (SIAA), no município de Tucano. O SIAA Araci-Norte irá abastecer cerca de 72 comunidades da zona rural dos municípios de Tucano e Araci. Cerca de 7.300 famílias, que hoje sofrem com a seca, serão beneficiadas.

Na ocasião, Júlio Cesar Nunes, gerente comercial da Embasa, apresentou a empresa à população local e explicou como funcionará o sistema do tratamento de água, os benefícios da água tratada, a importância do racionamento e do consumo consciente.  Ele também apresentou à comunidade o hidrômetro e ensinou como aferir as leituras registradas e os valores das tarifas.

"As equipes de manutenção e operação recentemente visitaram o SIAA junto com os técnicos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para conhecer todas as unidades operacionais, elevatórias e reservatórios, além de ajustar detalhes finais do recebimento da obra", disse Ariosto Gravatar, gerente regional de operação.

Estavam presentes na reunião Murilo Lima, gerente da Embasa em Tucano e Edvaldo Santana e William Cruz, assistentes de saneamento. A comunidade aproveitou a oportunidade para tirar o máximo de dúvidas.