Embasa participa de projeto de educação ambiental em escola municipal

A área socioambiental da Embasa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no dia 22 de novembro, o evento de encerramento do projeto de educação ambiental da escola municipal Célia Nogueira, localizada no bairro de Mussurunga. A atividade contou com a participação de alunos, familiares, professores e funcionários da escola.

"A culminância do projeto é um momento especial aguardado pelos alunos, que expuseram trabalhos produzidos a partir da reutilização de resíduos sólidos, com base nas aulas e oficinas realizadas ao longo do ano.  Foram produzidas maquetes focadas no saneamento, artes de modelagem, produção de peças como porta retrato feitos com CD e capas de CD, bandejas de pé feitas com papelão e garrafa pet, entre outras", contou a assistente social da Embasa, Gicelma Rodrigues.

"Aprendemos muito com as tias Gicelma e Milena sobre a importância de economizar água, a importância de jogar lixo na lixeira, até sobre a mata ciliar. Foi muito legal o projeto. Com o tio Willian, a gente aprendeu várias coisas de capoeira, música e dança", contou a aluna Yasmim Carvalho, 11 anos.

"A experiência do Projeto Embasa na Escola possibilitou aos alunos e professores utilizar e ampliar o conhecimento adquirido. Tivemos a oportunidade de entender o processo como a água chega as nossas casas, os erros e acertos no uso dela e muitas outras coisas. A exposição dos trabalhos pelos alunos na culminância coroou com louvor o brilhantismo que esse projeto trouxe a nossa escola através da equipe da Embasa", agradeceu a professora Irlane Valéria.