Embasa investe em melhorias no abastecimento de Tanquinho

A Embasa concluiu as obras que permitiram a interligação de novas redes e a substituição de trechos que vinham apresentando vazamentos na adutora que fornece água para a sede e as localidades da zona rural do município de Tanquinho. Ao todo, foram entroncados e/ou substituídos mais de 5,5 km de redes, num serviço que durou cerca de 30 dias.

Além de novas tubulações, a manutenção preventiva também incluiu a instalação de novas descargas e ventosas na rede distribuidora. “Fizemos um estudo hidráulico e identificamos os trechos mais críticos da adutora que apresentavam vazamentos recorrentes. Com a substituição de alguns trechos ao longo da adutora, já tivemos um ganho de pressão e vazão que vão melhorar o abastecimento no município”, explica o supervisor de produção do Escritório Local da Embasa em Feira de Santana, Jailson Siqueira.

A Embasa investiu R$ 400 mil nas intervenções, que vão beneficiar 20 mil moradores tanto na sede quanto na zona rural de Tanquinho. “Assumimos este compromisso junto ao município e à população e ficamos muito satisfeitos em poder finalizar as obras e garantir maior segurança no abastecimento da região”, afirma o gerente da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto.