Prefeito de Condeúba visita Embasa e recebe contrato de programa

Em visita à sede administrativa da Embasa, em ] Vitória da Conquista, nesta terça (30), o prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, recebeu cópia do novo contrato de programa firmado com a Embasa. O contrato já havia sido assinado em reunião com a diretoria da empresa.

O contrato de programa estabelece diretrizes para a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário pela Embasa pelos próximos 30 anos. Em conformidade com as diretrizes aprovadas pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o contrato prevê o projeto para criação do sistema de abastecimento do Distrito Vila do Alegre, melhorias no sistema de abastecimento da sede municipal, elaboração do projeto do sistema de esgotamento sanitário para atender a sede municipal, além da perfuração de poços tubulares que serão utilizados como novos mananciais em períodos de longa estiagem.

Para o prefeito, a assinatura possibilitará ao município uma expectativa de saneamento básico que proporcione saúde pública e dignidade para os condeubenses. “Com a assinatura, regularizamos a atuação da Embasa no município e isto permitirá novos investimentos e benefícios para toda a população”, comemorou Silvan Baleeiro.

A equipe de contratualização da USV continua empreendo esforços e estreitando as tratativas com os municípios da região que neste momento estão realizando audiências públicas ou aguardando o retorno das atividades legislativas para aprovação do PMSB.