Portal do Sertão tem primeiro plano regionalizado de saneamento básico da Bahia

Nesta quarta-feira, dia 10, será feita a entrega do Plano Regionalizado de Saneamento Básico do Território do Portal do Sertão, convênio de cooperação técnica e financeira firmado pelo Consórcio Portal do Sertão com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O evento acontecerá na sede regional da Embasa de Feira de Santana, às 8h30.

Primeiro plano regionalizado de saneamento básico da Bahia, o documento consolida os Planos Municipais, já elaborados pelo Consórcio Portal do Sertão, e facilita a captação de recursos para obras de infraestrutura em saneamento no âmbito federal, melhora a capacidade de gestão e fiscalização dos órgãos competentes, projeta a implantação da gestão compartilhada de resíduos sólidos, qualifica a prestação de serviço e permite a compatibilização de tarifas e taxas regionalmente.

Serão contemplados pelo plano regionalizado de saneamento básico todos os 16 municípios consorciados ao Portal do Sertão: São Gonçalo dos Campos, Terra Nova, Santo Estevão, Coração de Maria, Anguera, Água Fria, Antônio Cardoso, Irará, Ipecaetá, Santa Bárbara, Santanópolis, Conceição da Feira, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Tanquinho.