ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa descobre gato abastecendo 32 apartamentos no conjunto Ilha de São João, em Simões Filho

Equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) descobriram, na manhã de hoje (19), um ramal clandestino abastecendo um prédio com 32 apartamentos no Conjunto Habitacional Ilha de São João, em Simões Filho. O flagrante ocorreu durante mais uma ação de fiscalização com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Os responsáveis pelos imóveis não estavam presentes no momento da fiscalização, mas serão chamados para prestar esclarecimentos na 22ª Delegacia Territorial, Em Simões Filho, durante o inquérito policial.

O prédio estava com a ligação inativa e com um débito atualizado de mais de R$ 153 mil. O ramal clandestino foi suprimido de forma a dificultar novas tentativas de fraude. Para regularizar a situação junto à Embasa, além de pagar o débito e multa, os responsáveis pelo imóvel deverão pagar o valor referente à quantidade de água desviada, que ainda está sendo calculada.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede distribuidora de água com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a prática de furto de água como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa.

Desde 2017, uma parceria de sucesso com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia já identificou mais de 180 irregularidades em imóveis residenciais e comerciais na Região Metropolitana de Salvador. Esses “gatos” desviaram cerca de 50 milhões de litros por ano, sendo que o débito com a Embasa chega a mais de R$ 3 milhões.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195