ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Concluídas obras de melhoria do abastecimento na Chapada do Rio Vermelho

A Embasa concluiu, na semana passada, as obras de requalificação do abastecimento na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador. Iniciados há cerca de dois meses, os serviços foram executados no Vale das Pedrinhas e contemplaram extensão de 360 metros de rede distribuidora de água, dentre outras melhorias operacionais que resultaram em ampliação do volume ofertado e equalização das pressões na rede distribuidora. “São fatores imprescindíveis para mantermos a qualidade da distribuição da água, especialmente por tratar-se de região de topografia elevada, onde variações de pressão podem afetar o abastecimento em momentos de pico de consumo, por exemplo”, explica Flávio Lordello, gerente da unidade da Embasa que atende a região.

Para Luís Damasceno, morador da Chapada há cerca de 15 anos, as mudanças são visíveis e começaram a ser sentidas logo após a conclusão dos serviços. “Esta é uma área alta e era comum a água chegar muito fraca em alguns momentos do dia. Já sinto a diferença e os vizinhos também estão comentando que a pressão da água melhorou muito, especialmente na hora de tomar um banho de chuveiro”, diz.

Paralelamente à execução da obra, uma equipe social da Embasa esteve na comunidade para convidar os moradores a negociar eventuais débitos com a empresa, de forma facilitada. “Esta é uma maneira de nos aproximarmos da comunidade, resgatando a confiança e credibilidade da Embasa”, diz Flávio. Com a ação, foram recuperadas de imediato, em apenas cinco dias, cerca de 150 ligações que estavam inativas. “Temos mais cerca de cem ligações em processo de regularização. Este foi o maior número atingido em uma ação comercial em comunidades, o que contribui muito para a redução da inadimplência”, ressalta o gerente. Ao todo, o montante renegociado chega a R$ 16.800.

 

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195