ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa conclui operação nos circuitos do Carnaval

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finaliza, nesta semana, os serviços de adequação da infraestrutura das redes de água e esgoto para atender os circuitos do Carnaval de Salvador. As ligações provisórias de abastecimento de água estão sendo realizadas a medida que é concluída a montagem dos camarotes, módulos e containers sanitários. Este ano, além dos camarotes, a empresa vai atender 40 postos da Polícia Civil; 37 postos da Polícia Militar; três do Detran; dois da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab); nove postos do Corpo de Bombeiros; oito postos da Secretaria Municipal da Saúde; e 22 containers sanitários da Limpurb, além de duas ligações de alta pressão para lavagem de ruas.

 A Embasa também abastece, em suas unidades operacionais do Garcia, Lucaia e da Bolandeira, os caminhões-pipa a serviço da Limpurb que fazem a limpeza dos locais por onde passa a folia momesca. A estrutura provisória prevê, ainda, limpeza, lavagem e inspeção das redes coletoras de esgoto que perpassam os circuitos, além de vistorias nas ligações de esgoto realizadas pelos responsáveis por camarotes e postos de serviços públicos. Cestas com peneiras metálicas foram colocadas em 13 poços de visita que servirão de descarga para os trios elétricos, retendo objetos como latas, copos e garrafas, evitando entupimentos na rede. Para contribuir com a segurança dos foliões, a Embasa também reforçou a vistoria nos equipamentos das redes de água e esgoto nos circuitos da festa. Os serviços incluem pavimentação e reposição de tampas das caixas de chão e de hidrômetros. Durante o período do Carnaval, a Embasa disponibiliza equipes de plantão, com aproximadamente 40 colaboradores voltados diretamente para o atendimento de ocorrências nos três principais circuitos da festa.

 COMBATE A FRAUDES | Visando melhorar a qualidade do abastecimento e reduzir perdas de água na região dos circuitos, a Embasa vem desenvolvendo inspeções desde o final do ano passado. Já foram flagradas mais de cem irregularidades em localidades como Centro, Centro Histórico, Campo Grande, Avenida Sete, Barra e Ondina. Um dos casos mais emblemáticos ocorreu na semana passada, quando quatro bares e restaurantes situados no circuito do Carnaval foram flagrados utilizando fraudes na rede distribuidora de água, em operação de fiscalização realizada com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar. As ações se concentraram no Circuito Dodô (Barra/Ondina); três restaurantes, situados nas avenidas Sete de Setembro e Oceânica e na rua Marques de Leão, estavam com a água cortada por falta de pagamento e reabriram clandestinamente a ligação. O quarto estabelecimento, na avenida Oceânica, estava com a conta em dia e aparentemente regular. Porém, durante a inspeção foi encontrada uma pequena haste no hidrômetro, caracterizando fraude.

 Um dos estabelecimentos flagrados em fraude na rede de água, compareceu ao posto de atendimento da Embasa, no SAC do Shopping Barra, no dia seguinte, pagou a multa e negociou suas contas atrasadas.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195