ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Açougue e escritório na Estrada das Barreiras, em Salvador, são flagrados com “gato” de água

Um açougue e um escritório, na Estrada das Barreiras, em Salvador, foram flagrados desviando água da rede distribuidora da Embasa, nesta quarta-feira (30). A descoberta aconteceu durante mais uma operação de combate às fraudes no consumo de água, realizada com apoio da Polícia Ciil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica.

Os dois estabelecimentos, que funcionam no mesmo imóvel, estavam com a água cortada por falta de pagamento, com 31 faturas em aberto. Por duas vezes, no ano passado, a Embasa esteve no local e flagrou a reabertura irregular da ligação. Diante da reincidência, os técnicos da empresa retornaram ao local acompanhados da polícia, para realizar nova vistoria e retirar a fraude. Os responsáveis pelo imóvel não estava no local no momento da ação, mas serão chamados a prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da empresa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão, além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Além dos casos suspeitos identificados por meio das análises de consumo e do cruzamento de dados no sistema comercial da Embasa, a empresa conta com o apoio da população, que pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo teleatendimento 0800 0555 195 ou na central de serviços.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195