ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Embasa certifica 124 aprendizes do Programa Primeiro Emprego

Durante solenidade no auditório do SENAI CIMATEC, na Avenida Orlando Gomes, em Salvador, a Embasa certificou, no dia 28, 124 aprendizes do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado, do biênio 2017-2019. Selecionados com base em seu desempenho escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e convocados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os jovens, de 17 a 22 anos, concluíram o contrato de aprendizagem, que incluiu seis meses de capacitação teórica no Senai e um ano e meio de prática administrativa supervisionada em unidades da Embasa de Salvador e Região Metropolitana.

Orador da turma, Luciano de Lima Filho agradeceu pela oportunidade de participação no programa. “Trazemos conosco nossas experiências, aprendizado e tudo que esta grande empresa pôde nos proporcionar durante essa jornada árdua. Levamos na bagagem sabedoria, conhecimento e maturidade”. Eles vibraram quando o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandre Reis, anunciou uma oportunidade inédita: todos os aprendizes formados terão agora um emprego com carga horária e salário integrais. “O Programa Primeiro Emprego é dividido em duas frentes, a aprendizagem e o emprego formal. As oportunidades são criadas na própria estrutura governamental e por meio de parcerias com empresas. Esta tem sido uma prioridade do Governo do Estado”, explicou.

Presente na mesa de abertura do evento, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, agradeceu a contribuição dos jovens à empresa. “Aproveitem ao máximo todas as oportunidades. Quem sabe um dia vocês possam sentar numa mesa como essa”, incentivou. Já o diretor de Gestão Corporativa da Embasa, Gervásio Prazeres, parabenizou as equipes da Unidade de Gestão de Pessoas (GPE) que coordenam o programa na empresa e aconselhou os jovens. “Estudem muito, se formem e se incomodem, pois aqueles que se acomodam já vão ficando para trás”.

“Em parceria com a Embasa, o Senai buscou transformar a vida desses jovens por meio da educação”, completou o gerente da Escola Técnica do Senai, Sérgio Martins. No Senai, os estudantes cursaram disciplinas sobre relações socioprofissionais, cidadania e ética, leitura e comunicação, raciocínio lógico, análise de dados, planejamento e organização do trabalho, princípios de administração, ferramentas da qualidade, dentre outras.

Homenagens

Os aprendizes Taíze Brito e Matheus Freitas atuaram como mestres de cerimônia da solenidade e coordenaram a prestação de homenagens a empregados da Embasa que atuaram como orientadores e às assistentes sociais responsáveis pelo acompanhamento do Programa Primeiro Emprego na empresa. Já o jovem Matheus Teles homenageou professores do Senai. Confira a relação dos homenageados:

Orientadoras: Ana Claudia Oliveira (DF) e Josélia de Jesus (UML)

Professores: Eduardo Mangabeira e Mayana Mustava

Assistentes Sociais: Luciana Leal e Vanessa Lago.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195