ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Oscilações de energia causam interrupções nos sistemas de água e esgoto no extremo sul

Desde o dia 13 de janeiro, a energia fornecida pela Coelba às estações de bombeamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Teixeira de Freitas, Caravelas, Prado, Nova Viçosa, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália está irregular, apresentando oscilações de tensão e desequilíbrio de fases. Essa condição tem inviabilizado uma prestação regular da distribuição de água tratada e da coleta de esgoto nesses municípios.

Segundo a Coelba, as oscilações no fornecimento de energia para os sistemas da Embasa foram causadas por uma manutenção na usina térmica da empresa Suzano. Sem a contribuição da energia da Suzano em sua rede, a Coelba compensou esse déficit por meio de outras linhas de distribuição. Ao realizar as compensações, o fornecimento de energia passou a oscilar, de acordo com a concessionária. A Coelba estima que esta situação deva perdurar até o dia 31 de janeiro de 2019, quando a usina da Suzano voltará a fornecer energia e que vem buscando soluções para reduzir os impactos das oscilações de energia no funcionamento dos equipamentos da Embasa.

Diante deste cenário, os técnicos da Embasa estão tomando medidas de contingência na operação de seus sistemas, visando garantir os meios possíveis para manter os equipamentos em funcionamento e recomenda aos seus clientes que façam o uso racional da água disponível nos reservatórios domiciliares até que a normalidade seja restabelecida na prestação dos serviços.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195