Delicatessen localizada no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, é flagrada com “gato de água”

Uma delicatessen, localizada na rua Theotonio Vilela, em Fazenda Coutos, foi flagrada por equipe da Embasa, na quarta-feira (12), utilizando água de forma irregular por meio de uma ligação clandestina. O imóvel, que teve o fornecimento de água cortado por falta de pagamento, está em débito com a empresa há mais de seis anos. A dívida é estimada em R$ 52 mil.

A operação de combate a fraudes no consumo de água realizada é pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica. O responsável pela ligação não foi localizado para prestar esclarecimentos. Foi emitida e entregue notificação de infração e posteriormente será calculada multa pela fraude detectada.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.