ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Estudantes do Bairro da Paz visitam Museu da Embasa

Alunos da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz visitaram, na última sexta-feira (23), o Museu Arqueológico da Embasa (MAE), na Caixa D’Água. A atividade integra as ações do projeto Embasa na Escola, que desenvolve ações socioambientais junto a estudantes da rede pública de ensino na capital e interior do estado. “Após trabalhar os estudos teóricos em sala de aula, propomos aos estudantes vivências práticas externas, sempre aproveitando para focar na preservação dos recursos hídricos”, aponta a assistente social da Embasa, Gicelma Rodrigues. O acervo do MAE destaca peças como pedras pré-históricas de origem indígena, porcelanas, louças portuguesas, utensílios africanos, rocas de fiar, fósseis e equipamentos artesanais, dentre outras. Além disso, uma linha do tempo remonta, em fatos e imagens, a história do saneamento no estado.

A visita foi conduzida pelas colaboradoras do MAE, Georgina Lorenzo e Auxiliadora Praia, que passaram informações sobre os acervos históricos das peças encontradas durante as escavações realizadas para implantar ou expandir as redes de abastecimento e esgotamento operadas pela Embasa. “Os acervos também retratam parte da história regional e costumes dos habitantes de várias regiões da Bahia. Isso costuma incitar a curiosidade dos estudantes e professores que acompanham os alunos”, diz Georgina. Para o professor Ramon Almeida, “a atividade proporcionou novos aprendizados por atrelar os conhecimentos teóricos aplicados nas palestras e oficinas com a prática, via vivência ocular”.

O MAE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na rua Saldanha Marinho, s/n, no bairro da Caixa D'Água, próximo ao Hospital Ana Nery. Mais informações e agendamento de grupos pelo telefone (71) 3241-8135. O acesso é gratuito.

 

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195