ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Mais de mil pessoas do bairro Marcel Ganem, em Una, são beneficiadas com ampliação do serviço de esgotamento sanitário

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ampliou o atendimento do serviço de esgotamento sanitário no bairro Marcel Ganem, município de Una, no sul do estado. Foram implantados 1.100 metros de rede coletora que permitiram a realização de 202 novas ligações intradomiciliares, beneficiando cerca de mil pessoas. O custo total da obra foi de R$ 245 mil e os trabalhos foram executados em três meses.

A ampliação da cobertura sanitária aconteceu com o aproveitamento da capacidade ociosa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) projetada, originalmente, para atender apenas a um conjunto habitacional com o mesmo nome do bairro Marcel Ganem. Técnicos da Unidade Regional de Itabuna (USI) propuseram a extensão da rede para atender a mais quatro ruas adjacentes ao conjunto habitacional: Rua Edgar Coelho, 2ª e 3ª Travessas Edgar Coelho e Travessa Duque de Caxias.

Além da rede, também foram instalados 23 Poços de Visita (PVs) e, favorecida pela topografia do bairro, toda a coleta de esgoto é feita por gravidade até a ETE, o que significa uma economia de custos com energia.

A iniciativa da obra também resultou na limpeza de um pequeno córrego que corta o bairro, onde os moradores despejavam os dejetos das residências. Durante a realização da obra foram reuniões com a comunidade, que orientada sobre o uso correto da rede coletora e os benefícios do saneamento para a melhoria da qualidade de vida e da saúde.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195