Embaixada e Agência de Cooperação do Japão visitam sistema de esgotamento sanitário em Salvador

O embaixador do Japão, Akira Yamada, e representantes da Japan International Cooperation Agency (JICA) visitaram, na tarde de sexta-feira (25), equipamentos do sistema de esgotamento sanitário de Salvador que, no passado, foram construídos com o auxílio de financiamentos da entidade. Primeiro, a comitiva conheceu a Estação de Condicionamento Prévio do Rio Vermelho, responsável por processar os esgotos coletados em 19 das 28 bacias sanitárias da capital baiana. Depois, os japoneses seguiram para a estação de bombeamento de Esgoto da Ponta de Humaitá, no bairro de Monte Serrat.

Eles foram recepcionados pelo presidente da Embasa, Rogério Cedraz, pelo diretor de Operação da RMS, Carlos Ramirez, pelo diretor Técnico e de Planejamento, César Ramos, e pelo superintendente de produção de água e esgotamento sanitário, Júlio Mota.

“Com a visita, nossa equipe compreendeu os benefícios proporcionados à população pelos investimentos realizados pela JICA. É nosso objetivo aprofundar a relação com a Embasa, visando projetos que estamos estudando agora junto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, afirmou Eri Taniguchi, coordenadora de projetos da JICA.

Na ocasião, o gerente de Energia Elétrica da Embasa, Tiago Oliveira, apresentou projetos realizados pela empresa voltados à produção de energia a partir de fontes renováveis, a fim de reduzir custos com energia elétrica.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195
Visite-nos