Embasa implanta leitura e entrega simultânea da conta em Ibotirama, no oeste da Bahia

O município de Ibotirama, no oeste da Bahia, passou a contar com a leitura e entrega imediata da conta de água e esgoto. A Embasa iniciou, no mês passado, a entrega das primeiras contas com o novo procedimento. Os leituristas passaram a utilizar o kit coletor de dados e uma impressora manual utilizados na emissão das contas. Além de Ibotirama, este processo também é utilizado pela Embasa, no oeste da Bahia, nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santana.

Ainda em processo inicial de implantação, o gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado, afirma que a leitura do hidrômetro com a entrega imediata da conta de água/esgoto, será mais uma melhoria para o atendimento ao usuário da Embasa. “Com a inexistência deste prazo entre a leitura e a entrega da conta, que antes levava em média de até 15 dias, o cliente terá mais tempo para programar o pagamento da conta, negociar em eventuais casos de consumo elevado e agilizar a identificação e correção de possíveis vazamentos internos, evitando prejuízos para o morador e para o meio ambiente”, afirma.

Com o início da entrega simultânea, os usuários deverão ficar ainda mais atentos para a data de vencimento da conta para pagamento. “Em alguns casos, por conta da implantação do processo da entrega e leitura simultânea, os imóveis deverão receber duas contas muito próximas, o que deverá se regularizar nas próximas leituras. A data do vencimento de todos os imóveis permanece e não será alterada”. Nesta fase de mudança, o gerente da Embasa também solicitou que usuários se mantenham atentos às datas da leitura e do vencimento descritos na conta de água para evitar possíveis transtornos. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo 0800 0555 195 ou se dirigir a uma loja de atendimento.

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195
Visite-nos