Embasa arrecada garrafas usadas em Caetité para construir galpão de coleta seletiva

Para possibilitar a construção de um galpão para armazenamento de materiais para coleta seletiva na sede da Embasa de Caetité, a empresa está realizando uma campanha na região, para arrecadação de garrafas usadas, do tipo “long neck” e "WEISS" de 600ml. A ideia é aproveitar esse material, que seria descartado na natureza, para erguer o novo espaço. A unidade regional da Embasa já arrecadou cerca de 3.500 garrafas, 1.800 delas graças à parceria com um evento realizado no dia 22 de julho, em Caetité. A expectativa é que mais 4.500 garrafas sejam coletadas em bares e restaurantes do município.

Após a construção, o galpão será usado para armazenar temporariamente materiais usados na unidade regional da Embasa, para reaproveitamento, reciclagem ou encaminhamento ao almoxarifado geral da empresa, em Salvador. Até a borra do café consumido pelos funcionários será armazenada, para utilização nos minhocários da unidade, que produzem mudas cultivadas no espaço Viveiro Educador.