ATENDIMENTO 0800 0555 195 Serviços, Sugestões, Denúncias ou Informações Ligar Fechar

Chuvas reduzem a vazão de distribuição de água em Buerarema e São José da Vitória nesta sexta (4)

A Embasa informa que, devido a alterações na qualidade água do Rio Una, manancial responsável pelo abastecimento de Buerarema e São José da Vitória, restringiu a vazão de distribuição de água hoje (4). Essas alterações foram provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região, modificando a cor e a turbidez da água e movimentando sedimentos, que podem interromper o funcionamento das bombas usadas nas captação. A restrição do fornecimento de água tratada será mantida até que a empresa possa retomar o volume normalmente tratado dentro dos padrões exigidos pela Portaria de Consolidação 05/2011, do Ministério da Saúde.

A empresa recomenda aos usuários que utilizem água moderadamente em suas rotinas, até que o fornecimento seja completamente regularizado. Os moradores desses municípios e respectivas localidades que possuem reservatório de água compatível com suas necessidades diárias de consumo não sentirão de imediato os efeitos da medida restritiva.

A Embasa está à disposição dos consumidores por meio de seus canais de atendimento: telefone 0800 0555 195, site Embasa e aplicativo para celular (Android ou Iphone).

voltar
Compartilhe
nas redes sociais
Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

Telefone 0800 0555 195