Unidades da Embasa recebem Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

Na última sexta-feira (29), oito unidades regionais da Embasa comemoraram o recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) Ciclo 2019. A cerimônia de premiação aconteceu no Fiesta Convention Center, em Salvador.

As unidades regionais de Itaberaba e Jequié conquistaram o troféu Quíron Prata na categoria ‘As Melhores em Gestão do Saneamento’ (AMEGSA), Nível II. Já as unidades regionais do Cabula, Candeias, Feira de Santana, Irecê, Itabuna e Santo Antônio de Jesus venceram o Nível I e receberam o troféu Quíron Bronze. A Unidade Regional da Bolandeira (UMB) obteve o reconhecimento de Finalista, Nível I.

De acordo com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a participação no prêmio possibilitou a evolução das boas práticas e um grande aprendizado para as unidades da empresa. “A maior conquista que tivemos foi o aprendizado. Conseguimos identificar como trabalhamos e, muitas vezes, uma área que julgamos ser bem controlada, ainda assim, precisa de melhorias”, exemplificou.

“Quero parabenizar todas as equipes aqui presentes, são vocês que estão fazendo a diferença no saneamento no País, conseguindo melhorar a cada dia as práticas de gestão que nós temos, e consequentemente, o serviço para a população”, elogiou o presidente.

Seminário Benchmarking - A premiação encerrou a programação de Seminários e Benchmarking, realizada entre os dias 27 e 29 de novembro na capital baiana, que reuniu colaboradores de empresas públicas e privadas do setor Saneamento.

Durante os seminários, as oito unidades regionais da Embasa premiadas apresentaram as lições aprendidas com a participação no PNQS e suas principais práticas adequadas ao Modelo de Excelência em Gestão.