EMBASA

11/09/2017

Na região de Irecê, crianças e jovens recebem orientações sobre meio ambiente

No final de agosto, uma peça teatral rápida e dinâmica foi o instrumento utilizado para chamar a atenção das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Secundina Miranda, em Morro do Chapéu. Abordando de forma leve o tema “preservação ambiental”, a peça A lição da natureza falou sobre poluição do planeta Terra e as atitudes que todos devem adotar para cuidar do meio ambiente. “A atividade atingiu o objetivo e foi legal porque a programação conseguiu prender a atenção das crianças. Consideramos um momento proveitoso”, comentou a diretora da instituição, que atende crianças de seis meses a dois anos e 11 meses de idade. Já no início de setembro, uma equipe social da Embasa promoveu uma visita à estação de tratamento de água (ETA) de Ibititá para 28 estudantes da Escola Municipal Antônia Gaspar, do povoado de Rodagem, em Lapão. Lá, eles conheceram as etapas do tratamento da água, antes de ser distribuída, além do controle de qualidade que é realizado no laboratório. A aluna Leilane de Souza mudou sua visão sobre a água produzida pela Embasa. “Agora vejo que a água é bem tratada. Outra coisa, eu pensava que o cloro era um problema, mas agora já sei que é necessário”, disse. A ETA de Ibititá também atende a localidade de Rodagem.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.