EMBASA

Notícias

17/03/2017

Governador Rui Costa inaugura ampliação do sistema de abastecimento de Santo Estevão


O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17), na Estação de Tratamento de Água da Embasa em Santo Estevão, a obra de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), beneficiando mais de 115 mil pessoas nos municípios de Santo Estevão, Anguera, Ipecaetá e Serra Preta, além dos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, em Feira de Santana.

Com investimento da ordem de R$ 28,4 milhões, a obra foi executada pela Embasa com recursos do PAC 2/Saneamento. A obra incluiu a ampliação da Estação de Tratamento e implantação de estações elevatórias, redes de adução e distribuição e uma nova estrutura de captação de água no lago da Barragem de Pedra do Cavalo. A capacidade de produção da estação de tratamento dobrou – de 120 para 240 litros por segundo – e as intervenções vão regularizar o abastecimento de água na região atendida.

“Hoje, a gente inaugura essa obra que duplica a estação de tratamento, amplia a rede de distribuição e vai resolver a escassez de água em quatro cidades, possibilitando também expandir a oferta de água tratada para várias comunidades rurais e distritos da região”, destacou o governador.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.
© Copyright 2010. Todos os Direitos Reservados

Governo da Bahia