EMBASA

Notícias

19/05/2017

Estudantes visitam estações de tratamento de água e esgoto em Feira de Santana


Estudantes do 9º ano do Colégio Helyos, de Feira de Santana, visitaram esta semana a Estação de Tratamento de Água de Feira e a Estação de Tratamento de Esgoto Jacuípe II. O grupo de oito estudantes foi motivado por um trabalho de classe onde o tema foi água. Eles também visitaram o laboratório de análise de água e esgoto da unidade regional da Embasa em Feira de Santana e entrevistaram técnicos e engenheiros.

Nas visitas, os técnicos da Embasa apresentaram a estrutura e as funções das estações, bem como o processo de análise laboratorial de água e esgoto. A Estação de Tratamento de Água, localizada no município de Conceição da Feira, é responsável pelo atendimento com água tratada aos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis. Já a Estação de Tratamento de Esgoto Jacuípe II trata, por segundo, cerca de 180 litros dos esgotos domésticos de boa parte da bacia Jacuípe em Feira de Santana.

As visitas foram organizadas pela assistente social da Embasa, Dayane Oliveira, que reforçou a importância dessas atividades para disseminar informações sobre o tratamento de água e esgoto. “É nesse tipo de visita que estudantes e comunidade visualizam todo o processo que a Embasa realiza para fornecer água de qualidade e prestar adequadamente o serviço de esgotamento sanitário”, pontua.

Os alunos avaliaram positivamente a atividade. “Foi bem interessante, uma experiência de aprendizado como é o tratamento da água e todo o serviço que a Embasa presta”, disse o aluno Henrique Franco. “É interessante conhecer e ver que água é muito mais do que só que sair da torneira e jogar fora, é algo mais complexo”, acrescentou o aluno Celso Miranda.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.
© Copyright 2010. Todos os Direitos Reservados

Governo da Bahia