EMBASA

02/01/2018

Embasa participa de Audiência Pública em Campo Alegre de Lourdes

Uma audiência pública promovida pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes discutiu a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água no município. O evento foi realizado no dia 15 de dezembro e contou com a presença do prefeito do município, Enilson Marcelo; do assessor especial da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Celso Pinheiro; do diretor de Obras da Codevasf, Luis Augusto; do gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, além de deputados estaduais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Durante o encontro, os presentes conheceram as etapas já executadas da obra realizadas pela Codevasf, cujos processos de testes e pré-operação devem ser ao todo concluídos em 180 dias. O investimento realizado chega a quase 80 milhões de reais.

O processo de operacionalização do sistema pela Embasa deve começar no segundo semestre de 2018, é o que prevê o gerente regional Vinícius Araújo, que na oportunidade apresentou aos presentes um resumo sobre a empresa e sua forma de atuação no estado e ressaltou a importância da Embasa em atender a população local. "Parabenizamos o município pela intenção de transmitir a operação do Sistema para a Embasa. A operação do Sistema Integrado de Campo Alegre de Lourdes representa uma boa oportunidade de expansão do mercado de atuação da Embasa em municípios do Médio São Francisco em que o saneamento é tradicionalmente gerido através dos SAAEs. O sucesso da atuação poderá gerar visibilidade para a Companhia naquela região," destacou o gestor, que ainda  explicou sobre os serviços ofertados pela empresa, as tarifas cobradas e como se dará o processo operacional para atendimento à população no município.

O gestor também enfatizou que a Embasa é uma empresa com mais de 45 anos de experiência na área de saneamento; composta de uma equipe formada por profissionais especializados e atuação em 88% dos municípios do Estado e possui capacidade econômica e financeira para investimentos e agilidade na reposição de equipamentos.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.