EMBASA

05/10/2011

Embasa divulga Tarifa Social em Barreiras

A Tarifa Social da Embasa foi divulgada, no último domingo (2), durante o recadastramento da Bolsa Família no bairro Morada da Lua, em Barreiras. Cerca de 60 moradores receberam esclarecimentos sobre a adesão ao benefício na tarifa de água, vinculado ao cadastro no programa de assistência social do Governo Federal. A atividade aconteceu durante o Dia de Ação Social, organizado em parceria entre a Associação de Morada da Lua e a Prefeitura Municipal, que também disponibilizaram atendimento médico-odontológico e atividades culturais para a população.

A assistente social Geisa Mendes destacou a importância de aproveitar a ocasião do recredenciamento no Bolsa Família para levar à população informações acerca dos benefícios da Tarifa Social da Embasa. “Apesar da divulgação, muitos clientes ainda desconhecem a tarifa social. Para se cadastrar, além de possuir o cartão do Bolsa Família, o cliente deve estar enquadrado no perfil da tarifa, que será comprovado através de visita técnica ao imóvel”, afirmou a funcionária da Embasa.

Em Barreiras cerca de 2.400 clientes são beneficiados pela Tarifa Social, de um total de 35.155 em todo o município. Na categoria residencial social, a tarifa cobrada fica estipulada em R$ 7, com um consumo de até 10 mil litros de água. Já a faixa residencial intermediária, direcionada a famílias de baixa renda sem Bolsa Família, fica em R$ 13,80.

Serviço

Os clientes que desejam se cadastrar na Tarifa Social devem procurar as lojas de atendimento da Embasa. Em Barreiras, as unidades estão localizadas no Centro (Rua Anibal Barbosa, 169-A) e na Morada Nobre (Av. Ahylon Macedo, s/n). É necessário apresentar cópias do RG, CPF, conta de água e do cartão Bolsa Família, além de informar o Número de Inscrição Social (NIS).

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.