EMBASA

Notícias

11/10/2017

Embasa descobre “gato” de água em usina de beneficiamento de sisal em Conceição do Coité


Técnicos da Embasa em Conceição do Coité, na região sisaleira, realizaram mais uma ação de combate às fraudes no consumo de água na última semana. Acompanhada de policiais militares, a equipe flagrou uma usina de beneficiamento de sisal no bairro Vila Rica sendo abastecida por uma ligação de água fraudulenta.

A estimativa é que a usina desviava 35 mil litros de água por mês, o que equivale a um prejuízo anual de aproximadamente R$ 6 mil. A fraude foi retirada e o proprietário terá que pagar multa. De acordo com o gerente do escritório local da Embasa em Conceição do Coité, Vagner Mota, o uso ilegal de água compromete o abastecimento de água e prejudica toda a sociedade. “Quem usa água de forma clandestina, como constatamos neste caso, não se preocupa com o desperdício”, afirmou. “Vamos intensificar as operações de combate às fraudes para coibir a prática”, destaca.

Crime contra o patrimônio - A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além de multa. A população pode denunciar os casos de fraude ligando para o teleatendimento da Embasa, no telefone 0800 0555 195.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

4ª Avenida, 420, Centro Administrativo da Bahia - CAB, 41745-002, Salvador, Bahia, Brasil

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.
© Copyright 2010. Todos os Direitos Reservados

Governo da Bahia