EMBASA

19/05/2017

Áreas do bairro Asa Branca terão rede de distribuição de água regularizada

A Embasa iniciou a implantação de novas redes de água no Bairro Asa Branca para regularizar a situação dos moradores de algumas ruas que utilizavam ligações clandestinas para abastecimento. São cerca de 100 imóveis que passarão a ter rede de abastecimento regular. A unidade móvel de atendimento da Embasa foi disponibilizada nessa terça e quarta-feira (16 e 17) no local, onde os moradores puderam solicitar as ligações de água. Técnicos da Embasa se reuniram com os moradores e tiraram todas as dúvidas em relação aos serviços da Embasa.

Estão sendo implantados quase três mil metros de rede regular de abastecimento para atender às casas. “Com a assistência da unidade móvel no local, facilitamos o acesso dos moradores para fazer a solicitação da ligação de água e ainda nos reunimos com eles para esclarecer sobre o serviço da Embasa e os direitos e deveres dos usuários", destacou a assistente social da Embasa, Cindy Liana Silva. "Com a finalização da rede de abastecimento, todas as ligações clandestinas serão suprimidas e os moradores terão um serviço regular”, acrescentou.

Só esse ano, já foram detectadas mais de 650 ligações irregulares em Feira de Santana. Como explica o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, quem faz ligação clandestina, consome em excesso sem se preocupar se está prejudicando os vizinhos. “Os desvios e o consumo irregular de água prejudicam o abastecimento de todos, além de ser um crime”, argumenta.

A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. As penas previstas na lei são o pagamento de multa e a possibilidade de reclusão de um a quatro anos.

Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

0800 0555 195

Recomendamos Internet Explorer 7 ou superior e Mozilla Firefox 2.5 ou superior Resolução mínima 1024 X 768.